Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Monte Farinha

Em vez de "Caminho Novo" vai passar a chamar-se o sítio aonde essa antiga via conduz: Monte Farinha.

Monte Farinha

Em vez de "Caminho Novo" vai passar a chamar-se o sítio aonde essa antiga via conduz: Monte Farinha.

Prezada Conterrânea

06.11.07 | aquimetem, Falar disto e daquilo

        Em post recente comentava eu que com o fim de Setembro a afluência de peregrinos e turistas ao alto da Senhora da Graça sofre uma quebra muito significativa que como sabemos se reflecte em baixa no cofre  das esmolas e donativos que são a garantia do asseio e desenvolvimento que nestes ultimas décadas ali se tem verificado.

         Também o restaurante durante este lapso não tem o movimento que a qualidade e a localização mereciam. Mesmo assim, ainda que mais raramente ele continua a ser um espaço privilegiado  e procurado para celebrar festas familiares como foi agora a do aniversário da minha conterrânea D. Gravelina Ferreira Lopes que no domingo, dia 4, em lauto e animado almoço ali juntou  toda a sua dilecta prole para com ela comemorar os seus 82 anos feitos no dia anterior, sábado dia 3.

          Mãe e esposa exemplar, a D. Gravelina viu nesta reunião familiar a prova do carinho que nutre no seio de todos os seus e pode alegrar-se por se  saber assim estimada , o que já não é muito vulgar hoje em dia ver. Por isso os meus parabéns.

          De Barrancos, veio  a sua filha Dina, marido e filhos; de Paredes, a filha Maria, marido e filhos, e de Lisboa, o seu  filho António, esposa e filhos, e ainda a sua filha Maria de Fátima. Tudo a juntar  à  filha São, marido e filhos que vivem na terra.  

          Por muitos anos mais, prezada conterrânea!      

 

A aniversariante D. Gravelina e seu marido Sr. Manuel Lopes

 

7 comentários

Comentar post