Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Monte Farinha

Em vez de "Caminho Novo" vai passar a chamar-se o sítio aonde essa antiga via conduz: Monte Farinha.

Monte Farinha

Em vez de "Caminho Novo" vai passar a chamar-se o sítio aonde essa antiga via conduz: Monte Farinha.

Ficam clientes

02.07.10 | aquimetem, Falar disto e daquilo

 

          Sempre em constante azáfama divulgativa, desta vez foi um interessante desdobrável informativo que ilustrado com mapa do concelho de Mondim de Basto, do Monte Farinha e do Santuário, dá  especial destaque ao benjamim Centro de Acolhimento e Apoio aos Peregrinos de Nossa Senhora que desde finais do ano passado ali existe. Parabéns à Irmandade. Iniciativa, por certo, já a pensar na romaria de São Tiago que aí vem; e este ano, porque calha a um domingo, a festa vai ser de arromba. Assim se espera e por isso os aposentos do Centro têm que ficar demoradamente ocupados. E passar ali uns dias de repouso é gozar e contemplar uma das verdadeiras maravilhas paisagísticas de Portugal !!!Experimentem que ficam clientes. 

 

           Mas vamos ao Santiago, dando da sua romaria divulgação! Lá no mais alto do Monte Farinha, freguesia de Vilar de Ferreiros, a festa este ano terá inicio às 13h00, de Sábado, dia 24, com a actuação de uma Banda de Zés P'reiras que assim animará o dia dedicado aos romeiros.

           No Domingo,  dia 25 e dia do "Santinho", Santiago, o programa muito bem bem preenchido consta do seguinte: Às 08h00 - Eucaristia, Confissões e atendimento aos Romeiros. Às 09h00 - Entrada da Banda de Zés P'reiras; às 09h15 - Orquestra Ligeira "Sons da Amizade". Às 11h00 - Missa Solene, presidida pelo franciscano Frei José Dias Lima; sermão e procissão da esplanada com destino ao santuário, e súplica de adeus ao Sr. São Tiago . A tarde continuará animada com a actuação da Orquestra Ligeira "Sons da Amizade" que por volta das 13h00, no fim de almoço, voltará a  actuar.

          Os cânticos litúrgicos estão a cargo do Grupo Coral da aldeia de  Vilarinho e seus convidados, e a ordem e orientação do trânsito sob orientação da GNR de Mondim de Basto.

          No mês em que o Bispo da Diocese a que pertence este santuário mariano, D. Joaquim Gonçalves, festeja as suas Bodas de Ouro Sacerdotais (4 de Julho) com Eucaristia às 16h00, na  Sé de Vila Real, e ordenações; e encerra com um momento musical, às 21h30, animado pelos  Grupos Corais de Chaves e de Nossa Senhora da Graça da freguesia de  Vilar de Ferreiros, é de prever que também este acontecimento seja referenciado no decorrer da romaria de São Tiago. Da nossa parte uma respeitosa saudação de parabéns pelo jubileu ao prelado por quem temos particular admiração e diariamente dele nos lembramos.   

5 comentários

Comentar post