Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Monte Farinha

Em vez de "Caminho Novo" vai passar a chamar-se o sítio aonde essa antiga via conduz: Monte Farinha.

Monte Farinha

Em vez de "Caminho Novo" vai passar a chamar-se o sítio aonde essa antiga via conduz: Monte Farinha.

Sª da Graça e Fisgas de Ermelo

06.02.10 | aquimetem, Falar disto e daquilo

          Só muito recentemente soube pelo semanário A Voz de Tras-os-Montes que também o sedutor Monte Farinha foi, com as decantadas Fisgas de Ermelo, incluido na lista de candidatos às Sete Maravilhas Naturais de Portugal. Um projecto que a New 7 Wonders Portugal desenvolve em benefício das terras e divulgação do nosso património paisagistico.

         Pelos vistos só a região de Trás-os-Montes apresentou 20 candidaturas, e dessas 12  localizam-se no distrito de Vila Real.

          Ora tendo em conta que terras como Chaves, Peso da Régua, Montalegre,  Ribeira de Pena e Santa Marta de Penaguião tem  pessoas e entidades empenhadas em apoiar candidaturas suas a este projecto, o mais certo é que à partida o Monte Farinha continue a ser, como até aqui, uma vergonhosa pedreira do concelho de Mondim de Basto. E desse modo se poder adiantar: " Se queremos proteger alguma coisa, em primeiro lugar temos que saber apreciá-la". Não sei se sei...

           Se as forças vivas do concelho não zelam pelo encanto e beleza natural do mais sedutor miradoro do norte de Portugal, como hão-de defender as medonhas "Quedas do Olo"  que só quem de fora  nos visita se sente fascinado?! Mas obrigado a quem se lembrou de incluir na lista dos concorrente a eleição, estas duas maravilhas do património paisagistico de Portugal : Senhora da Graça e Fisgas de Ermelo.

10 comentários

Comentar post