Domingo, 18 de Maio de 2014

          Se fosse vivo fazia hoje 91 ano que nasceu, em Vilar de Ferreiros, um amigo e generoso servidor da sua freguesia e paróquia: o Sr. Manuel Lopes. Zeloso capataz dos Serviços Florestais, onde granjeou respeito e amizades, o Sr. Manuel Lopes mercê da simpatia de que gozava na comunidade, cedo mereceu as atenções das forças vivas do concelho que não tardam o convidasse para servir a terra, ora como regedor, ora como membro da Junta de Freguesia Por ocasião do seu, falecimento, escrevi no próprio dia, 04/01/013:

          "Com 89 anos de idade faleceu hoje o Sr. Manuel Lopes. Figura carismática da nossa freguesia, o finado era aposentando dos Serviços Florestas onde durante muitos anos trabalhou como vigilante qualificado. Como cidadão além de Regedor que foi serviu também a comunidade local na condição de membro da Junta de Freguesia, e de forma muito particular a Paróquia, sobretudo no Santuário de Nossa Senhora da Graça que muito lhe fica a dever. A introdução das arvores nos adros é obra sua, e do zelo por ele manifestado e reconhecido não apenas pelo Sr. Padre Guedes, como pelos prelados da Diocese, mormente D. Joaquim Gonçalves que mutuamente muito se estimavam".

          Sempre preocupado com a divulgação dos eventos religiosos que no Monte Farinha acontecem ainda a data vinha longe e já ele me estava a lembrar o acontecimento que gostava de ver em letras de jornal. Aqui deixo a minha grata homenagem e que o seu exemplo sirva de lição a todos os futuros zeladores e promotores do progresso e alindamento do Santuário de Nossa Senhora da Graça. Agora sob regência do pároco, Padre João Paulo,  e o carinho e supervisão do Bispo Diocesano, D. Amândio Tomás.



publicado por aquimetem às 13:55
Em vez de "Caminho Novo" vai passar a chamar-se o sítio aonde essa antiga via conduz: Monte Farinha.
mais sobre mim
Maio 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
Contador de visitas
blogs SAPO