Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2009

Ermida do Monte Farinha - Vilar de Ferreiros (M. de Basto)

          Sob este pavimento, do segundo adro da ermida do Monte Farinha ou Senhora da Graça, está a nascer um Centro de Recolhimento Espiritual que com o apoio e generosidade dos devotos de Nossa Senhora e de São Tiago, bem como da prometida comparticipação do Estado, vai dar resposta a uma lacuna que no mais famoso miradouro do Norte de Portugal há muito se fazia notar.  

Centro de Convívios e Lazer de Nossa  Senhora da Graça

          Com esta fachada virada a sul do Monte Farinha, os futuros clientes  do Centro Espiritual e de Lazer de Nossa Senhora da Graça vão poder gozar, além da paisagem que dos aposentos se desfruta, também do conforto e sossego que o Centro vai pôr ao dispor dos utentes com 12  quartos individuais dotados com casa de bambo privativa.

Um dos panoramas que se desfruta do Centro de Convívios 

           O Centro prevê também,  um espaço para reuniões ou conferências   e outras actividades como: retiros espirituais e convívios.

       Por hoje só falo do que diz respeito à hospedaria que me parece estar quase pronta e eu gostava de inaugurar ainda este ano, vamos a ver. Entretanto há que conhecer e dar a conhecer as instalações:

 O que vai ser a sala de recepção

 Um dos doze quartos 

 Instalações sanitários de cada um dos respectivos quartos

 Painel informativo do licenciamento e autorização da obra.



publicado por aquimetem às 15:21
Olha a Sra. da Graça a ficar tão acolhedora e aconchegante para além da beleza soberana que já tinha!...E nem sabia que havia participação do nosso Estado.Juro ,Nsa. Senhora , não dizer mais mal do Governo até ao fim da Vossa obra; e espero que se cumpram todos os pagamentos das promessas, tal como pede o Sr.Costa Pereira.
Realmente o lugar merecia este Centro de Recolhimento e Lazer, esperamos que agrade a todos e que esteja sempre ocupado.Vamos ver já agora , se o Monte reverdesce como antigamente!
Parabens pelas fotos a mostrar as instalaçóes em pormenor, bem haja,
mgraça a 13 de Janeiro de 2009 às 23:14

Mau era era que o Estado e os governantes só em ano de eleições se comprometessem a satisfazer os seus compromissos! Mas não deixo de achar lógica e oportuna a sua observação, pois perante tantas promessas falhadas nada nos admiraria de mais uma!!! Mas ainda acredito que há muitos governantes que são homens de palavra. Aqui vão ter onde prová-lo, e era bom que antes do fim de Maio, visto que no último domingo desse mês arranca o inicio da temporada festiva deste ano e o Centro devia já estar a funcionar. Aguardamos.
aquimetem a 14 de Janeiro de 2009 às 12:53

Em vez de "Caminho Novo" vai passar a chamar-se o sítio aonde essa antiga via conduz: Monte Farinha.
mais sobre mim
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
Contador de visitas
blogs SAPO